sexta-feira, 27 de abril de 2007

O Pai


Sim... havia uma época que eu não tinha problemas com a balança...
Este era o apartamento que nós morávamos na Rua Uruguai. Eu devia ter uns 7 anos e o Daddy uns quase 40(antes que falem, este óculos era a última moda, tá?) . Saindo de 1990 e chegando em 2007:
Esta semana, ao falar ao telefone com meu pai, chorei. Falei que ao mesmo tempo que estava me acostumando ao fato de morarmos em países diferentes, tinha momentos que eu tinha picos de saudade. Uma vontade louca de encontrar com ele e com minha mãe, conversar em pessoa, abraça-los e me sentir segura nos braços dos dois. Lembro que a minha vida inteira de solteira meu pai não me deu mesada. Há muitas consequências na minha vida financeira por causa disso(que estão sendo vencidas e administradas aos poucos), mas acabou se tornando algo normal meus pais estarem comigo quando eu precisava comprar algo. Eu literalmente dependia deles. É claro que eu abusava um pouco disso (meu pai já ficou mais de 3 horas me esperando fazer compras - te amo Daddy!!!), mas de fato ele estava sempre presente e isso estreitou nossos laços.

Tudo isso pra dizer que estou aprendendo todos os dias a depender de Deus como um dia já dependi do meu pai. Se tive esta relação com meus pais por 21 anos, por que não posso ter com Deus? Estava lendo Salmos esta semana e vi uma declaração fantástica de Davi:

"Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa-se comigo". Li uma outra versão em inglês que traduzida fica mais ou menos assim: "Apesar de estar afligido e necessitado, o Senhor pensa em mim". Sabe, Deus não pensa em mim porque sou "importante", "filha do Rei" e eu "mereço" isso. Pelo contrário! Sua graça me alcançou e por isso Ele deseja se relacionar comigo como filha. E o Pai pensa em seus filhos e dá tudo que eles precisam.

Quero viver isso todos os dias. Esta confiança nEle. É por isso que estou orando a oração que Jesus ensinou. Ela tem me ajudado a reformar estes pensamentos sobre o Pai... estou aprendendo todos os dias. Lendo, relendo e quase decorando o Sermão da montanha. Quero agir como filha dEle. Foi pra isso que Ele me chamou.
Tudo que eu preciso está em Ti
Nada é mais importante para mim
Quero sonhar Teus sonhos meu Jesus
Quero viver Teus planos para mim, Senhor!
Eu sei Senhor que nunca me deixas só
Teu amor Jesus constrange meu coração
Toma-me Senhor, minha vida em Tuas mãos
Sei que cuidas de mim
Só o Senhor me satisfaz!
Só o Senhor me satisfaz!

2 comentários:

Pri Mataruna disse...

A melhor conclusão do post: se dependi dos meus pais por 21 anos, por que não depender de Deus???

É isso mesmo. Nós crescemos e achamos que não precisamos mais de um tutor em nossa vida. Muito bom, D! beijo!

Pri Mataruna disse...

E a foto é linda! hihi... :)