terça-feira, 14 de junho de 2011

corpo de Cristo

"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo; não olhe cada um somente para o que é seu, mas cada qual também para o que é dos outros. Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual subsistindo em forma de Deus não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. "
Filipenses 2,3-8

Eu quero que o corpo funcione, eu quero a unidade deste corpo. Não procuro o que é meu. Zelo para que este corpo seja inteiro, ligado e desenvolvido. Pois é o corpo do meu Senhor. Cuido e dou importância a este corpo porque é o corpo do meu Senhor.
Tudo o que fazemos neste corpo só pode funcionar se for feito com a mentalidade de Cristo... claro, quem manda é o cabeça, e este cabeça abriu mão da sua condição de Deus para ser obediente, morrer uma morte de identificação com todos os pecadores e glorificar ao Pai. Não dá pra ter esta mente e conseguir buscar seus próprios interesses no corpo. Não dá. Com esta mente sempre buscaremos como abrir mão do que é nosso para o corpo tenha, sempre tentaremos servir ao outro antes de pensarmos em nós mesmos... não existirá eu e sim nós - o corpo. Porque é o corpo do nosso Senhor e ele só pode ser construído com a mente dEle.







Um comentário:

Pedro Quintanilha disse...

Esse é nosso desafio De, pensar como corpo, viver como corpo, nos movimentar como corpo. Te abençoo com paz e perseverança, minha querida irmã.