sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Ser o fermento escondido em cada parte da sociedade


“E dizia: A que é semelhante o reino de Deus, e a que o compararei?
É semelhante a um grão de mostarda que um homem plantou na sua horta; e cresceu e fez-se árvore; e as aves do céu aninharam-se nos seus ramos.
Disse mais: A que compararei o reino de Deus? É semelhante ao fermento que uma mulher tomou e escondeu em três medidas de farinha, até ficar tudo levedado.”
Lucas 13,18-21


Li um comentário no blog de um amigo, que se tornou o título do post de hoje. Amanhã escrevo o último post sobre Amsterdã. Nós, que vivemos os princípios do Reino, somos este fermento… que está espalhado na sociedade. É ele quem faz crescer a massa e devemos estar espalhados em meio à sociedade, quase que imperceptíveis, mas o Reino a que pertencemos deve ser perceptível a todos que estão à nossa volta. Não de maneira a repelir as pessoas e nem dar lugar à carne, como se fossemos seguidores de regras e bitolados (Gálatas 5,1 na veia!!!).



Mas o Reino de Deus tem que extrapolar os momentos que temos juntos enquanto cristãos… a cada momento, quando estamos cumprindo nossas funções na sociedade, estamos vivendo neste Reino e somos guiados pelos princípios deste Reino!! É como um estrangeiro fora da sua terra… as pessoas percebem que ele é de fora: obviamente, conforme falamos no último post, não podemos nos deixar levar pelos rótulos e pelas aparências. Mas o fato é que o estrangeiro fora da sua própria terra é facilmente reconhecido.



Tente entender por que você está onde está. Quem são as pessoas que precisam de amor, carinho, esclarecimento, oração, conforto e direção ao seu redor? No meio em que você está (saúde, educação, artes, política, justiça, construção civil, comércio, seguros… qualquer atividade!) como o seu posicionamento pode afetar o futuro das pessoas que se beneficiam desta area? Ou melhor, como o fato de você levar o Reino para onde está pode influenciar a moda de uma classe social ou até as vendas na sua loja?



Precisamos ser este fermento, que se mistura e faz crescer a massa! Assuma sua identidade onde você está! Todos somos sacerdotes! O Espírito vai nos mostrar como agir, mas precisamos assumir que somos este fermento, esta geração sem face que faz a massa crescer! Continua nos próximos!

Nenhum comentário: