sexta-feira, 16 de julho de 2010

Uma nova mentalidade em um momento de transição


A ECAP não é uma escola para profetas, e sim para qualquer cristão que deseja ser capacitado em ter uma mente profética e fluir nos dons proféticos. Sendo assim, o objetivo do curso não é ensinar um método de como profetizar, mas sim romper a nossa mente para que ela possa funcionar com uma visão de reino.

Uma nova mentalidade em um momento de transição.

Proposta diretiva para ECAP

Cremos claramente nisto, nesta mentalidade e neste momento. Não é uma questão de buscar coisas novas, mas provavelmente fazer as mesmas coisas com a mente renovada. Assim há muitos benefícios, pois a tendência é um ampliar daquilo que já está sendo feito, uma melhor eficácia, contribuindo em muito para o estabelecimento. Tudo porque a manutenção do que já está sendo feito traz mais clareza e domínio.

Não nos firmamos apenas no que já sabemos, mas, mediante o que já sabemos, estamos prosseguindo, assim como aconteceu com Elias e Eliseu. O funcionamento de Eliseu não foi diferente do de Elias, mas Eliseu trabalhou ampliando o que seu antecessor tinha feito. Percebemos, então, que isso foi uma manutenção do que já havia sido construído, mas Elias foi substituído porque sua mente não acompanhava mais o momento de transição que Israel estava vivendo. O sinal para isso foi que Deus mandou Elias ungir dois reis e um novo profeta, mas Elias não tinha mais uma mentalidade disposta para aquele momento, tanto que não o cumpriu.

Paulo deixa muito clara a necessidade dessa transição em Romanos 12, quando diz que a renovação da mente trabalha para a transformação, e isso nos leva a conhecer com precisão o que Deus está fazendo neste tempo vigente (v.2).

A melhoria do nosso funcionamento não pode ter por ideal obter resultados, porque os resultados já foram obtidos por Cristo. É uma questão de saber fazer uso deles, e os resultados dEle são: a nova criação, a redenção, a santificação, a renovação e o acesso ao Reino de Deus.

E assim definimos a proposta diretiva para esta escola: auxiliar a nossa geração no desenvolvimento e no aperfeiçoamento de uma mentalidade adequada para este momento de transição.

Equipe ministerial

Nós, enquanto Igreja, não estamos tão acostumados com essa forma de expressão do Corpo de Cristo: um funcionamento como Igreja sem um foco congregacional e com objetivo de mobilizar grupos de pessoas em diversas regiões. Pessoas essas que querem fazer parte de uma atividade profética e apostólica, que é um trabalho estratégico dentro do plano da “restauração de todas as coisas” (At 3:21). Traduzindo estes termos: Nós não somos contra o convívio congregacional nem pregamos contra isso, estamos apenas nos posicionando dentro daquilo que fomos chamados para cumprir nesta geração. Sabemos que não é de costume no Brasil essa forma de movimentação ou serviço, mas estamos levando essa função com muita seriedade, entendendo que também faz parte do nosso papel abrir um caminho para este tipo de funcionamento. Gostaríamos de esclarecer e afirmar que isso não substitui o funcionamento congregacional nem diminui sua importância, é apenas um ampliar daquilo que já conhecemos sobre como ser Igreja, que é o Corpo de Cristo. Queremos afirmar que somos Igreja, mas não com o cunho congregacional. Somos uma equipe focada no aperfeiçoamento dos santos que trabalha na edificação deste mesmo Corpo do qual fazemos parte (Rm 16). Logo, esta é uma oportunidade para você conhecer esta equipe em atuação na escola, assim como ser aperfeiçoado em diferentes áreas de serviço do Corpo de Cristo (apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres – Efésios 4.11,12).

Em Romanos 16:1-15, Paulo especifica esses diferentes tipos de funcionamento: aqueles dos quais ele cita como cooperadores são os que fazem parte de sua própria equipe ministerial… Mando saudações a Priscila e ao seu marido Áquila, meus companheiros no serviço(cooperadores ) de Cristo Jesus. (Rm 16:3). Outros ele cita como a Igreja que se reúne dentro de uma forma congregacional… Saudações também à igreja que se reúne na casa deles.(Rm 16:5).

É importante também você saber que o foco de todo assunto tratado na escola não está relacionado ao funcionamento congregacional, a dizer, na congregação, e sim para que você funcione a partir dela, por meio de mobilizações.

Horários:

Rio de Janeiro: todo primeiro final de semana nos próximos 4 meses
Cabo Frio: todo terceiro final de semana nos próximos 4 meses (excepcionalmente em agosto, será no quarto)

Sexta – 19:30h às 22h

Sábado – 14h às 16h + MANIFESTO (prático): 16:40h às 18:40h + 19h às 21h

Domingo – 10h às 12h

Investimento:

De R$25,00 a R$50,00 (o investimento fica a seu critério, dentro desses valores mínimo e máximo, tomando por premissa quanto a escola vale pra você).

A inscrição, assim como o investimento, será efetuada em cada mês, no primeiro dia da escola.

Locais:

Rio de janeiro

Ministério Fluir
Rua Dr.LuizBicalho,561

Rocha Miranda – Rio de Janeiro

Cabo frio (RJ)

Rua : Expedicionarios da Pátria n 341

São Cristóvão – Cabo Frio-RJ

Contato : 022- 9922 9226(Luciano oliveira)

Nenhum comentário: