segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A oração que Yeshua ensinou

Pai nosso, santificado seja o Teu nome. O Teu nome é santo, separado, consagrado, tem um lugar diferente na minha vida. Carrego o Teu sobrenome, faço parte da Tua família... sou Teu filho, por isso te chamo de Pai. Venha o Teu reino. Que o Teu governo venha, que as Tuas prioridades, a Tua forma de pensar, que o Teu domínio venha e que seja feita a Tua vontade aqui na terra como nos céus. Que eu assuma o meu lugar de janela dos céus nesta terra e que desta forma, a Tua vontade seja feita aqui, como ela é nos céus.

O pão nosso de cada dia nos dá hoje. Pai, eu sei que você cuida das minhas necessidades. Você prometeu que cuidaria destas coisas e Yeshua afirmou que se eu buscasse o Teu reino e a Tua vontade, todas as outras coisas seriam acrescentadas. Não me deixe crer que é pela força das minhas mãos que eu obtenho qualquer coisa, é Você quem cuida destas questões. Eu sei que é Você o responsável pelo pão e por isso te agradeço por Ele estar na minha mesa hoje.

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aqueles que nos devem. Eu tenho buscado ser como Você, misericordioso e benigno até com aqueles que são ingratos e maus... tenho me esforçado para perdoar os que não me perdoam, por isso, trate-me da mesma forma.

E não nos deixes cair em tentação mas livra-nos do mal. Eu sei que muitas vezes eu ajo como se eu conseguisse fazer tudo sozinho e me coloco em situações que não consigo resistir... mas meu verdadeiro desejo é esse: livra-me do mal, afaste de mim tudo aquilo que pode me fazer errar o alvo... admito que sou fraco e preciso de ajuda.

Porque Teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre. Amém.

2 comentários:

Aline Feliz disse...

Que seja a nossa oração a cada minuto.... cada segundo...

Arleide Araujo disse...

Amém