O Rio está com esse ambiente que parece parado e não fechado. A questão pode ser que estejamos parados também… Contribuímos com esse ambiente também. Somos paralisados diante da agitação que a cidade tem, com vitrines, entretenimentos e nossa vida.
Características: assim como nos dias anteriores ao dilúvio… Até o dia de Noé (37-41):
- Comiam
- E bebiam,
- Casavam e dava-se em casamento
Nos dias de Ló:
- comiam,
- bebiam,
- compravam,
- vendiam,
- plantavam e edificavam
Olhai por vós mesmos… Para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com (Lucas 21.34-38):
- as conseqüências da orgia,
- da embriaguez
- e das preocupações deste mundo
Vigiai… Orando, para que possais escapar de todas estas coisas.
Olha o contraste que viviam os santos: “Da multidão dos que creram era um o coração e a alma. Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum. Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.” (At 4:32-33) - A chave nesta passagem é a palavra “creram” O tempo do verbo usado nesta passagem implica o processo continuo de fé, envolve progresso. Isso nos leva a um desprendimento de nossas coisas para recebermos as Dele (poder) condição para cumprir.
Na nossa fé não existe o “eu” porque o primeiro passo para aderi – lá é negar o “eu” … Quer vir após mim, negue-se a si mesmo… Siga-me.
Movimento estratégico
… E, deixando Nazaré…
(Mateus 13.54-58;Um território que tem como marca a incredulidade),
…foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zabulom e Naftali… (Yeshua em movimento, como sempre movendo para o cumprimento)
…para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías: A terra de Zabulom e a terra de Naftali… O caminho do mar, além do Jordão, a Galiléia dos gentios (nas margens de Jerusalém dando inicio ao um novo movimento, a restauração)…
…O povo que estava sentado em trevas viu uma grande luz; sim, aos que estavam sentados na região da sombra da morte, a estes a luz raiou. Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei- vos, porque é chegado o reino dos céus (trazendo a mensagem necessária… Uma postura adequada p/ este momento de transição) Mt 4:13-17
O maior castigo para o incrédulo é que ele não recebe intervenção divina, sinais, prodígios e milagres. A cidade que mais conheceu Yeshua não experimentou tudo o que ele tinha. É a falta de sinais. Não se deve preocupar-se com os incrédulos, Ele faz isso para provocar arrependimento. Ele se move no meio de todo um povo, mas no incrédulo não. Ele se sente tão mal e fora daquilo que está acontecendo que ela vai se arrepender.
Lembremos da intercessão de Isaías: “Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!” (Is 6:5)
E também de Yeshua que chorou sobre Jerusalém e disse: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados!” (Mat 23:37) O interessante é que depois da sua crucificação, Jerusalém foi o lugar estratégico para a promessa do Espírito… rsrs Sabe o que eu vejo com isso? Um sacrifício, uma entrega e dedicação mudam o ambiente. Ele foi o ponto de partida… rsrs
Região dos Lagos = Rio de Janeiro.
Na sexta-feira, quando estava orando na ECAP em Cabo Frio, eu via uma janela e nela era vista o Pão de Açúcar. Essa figura sinaliza que as regiões estão conectadas e que de lá podemos movimentar aqui e daqui orarmos por lá… Lembrando sempre que nossa missão é cumprir o que está sobre nós. Isso é mais importante do que a cidade e será inevitável, se estivermos cumprindo, que algo mude nela. Yeshua enviou seus apóstolos e discípulos a cidades que não aderiram ao evangelho do Reino que eles pregavam, mas isso não impediu o cumprimento da missão deles. Paulo insistiu por Éfeso por três vezes até ver um rompimento… Temos as chaves do reino dos céus como porteiros, somos responsáveis, vale à pena pensar se estamos nos ocupando com orações, clamores, violentando os céus e fazendo discípulos. Eu sei, não tenho duvida, que nós temos condição de nos desenvolvermos mais em tudo isso.
Nosso alvo não é transformar cidades e sim e sim transtornar, é formarmos o corpo, por causa da volta dEle. Se minha cidade foi transformada, isso foi apenas uma estratégia, e não um objetivo… Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui… (At 17.6)… Essa era a fama que Paulo e seus cooperadores carregavam.
Muitas vezes há um favor, que muitos chamam de avivamento, porque o corpo se posicionou. Quanto isso acontece, estamos proclamando o poder da ressurreição. Por causa dessa ressurreição, eu opero cura, milagres, sinais e prodígios.
… Desde os dias de João, o Batista, até agora…
“agora” não esta aponta para um momento,mas sim d manter suspenso na mente,fixar uma idéia … Jesus esta dizendo que se deveria manter a mesma postura, mesma mentalidade e mensagem de João, o batista. Provoque!!!!
O movimento deve forçar a construção de um corpo.
A mensagem de arrependimento é um transtorno. Uma mudança de mentalidade.
Mentalidade: conjunto de crenças e hábitos do espírito que informam e comandam o pensamento de uma coletividade.
Trabalhar na mudança de uma mentalidade é um esforço coletivo, não é só uma pessoa aderir uma idéia ou receber uma informação.
Arrependimento – metanoia: meta (depois) // noia=noeo (pensar)
Decisão que resulta numa mudança de idéia, objetivo e ação.
Não temos interesse em que as “pessoas da igreja” mudem, queremos apenas habilitar um povo preparado.
Mentalidade fala do estado de espírito das pessoas, disposições psicológicas ou morais, modo ou via de pensamento. Se a intenção da nossa formação/serviço não for ver esse corpo em movimento, a manifestação do Reino de Deus, nós vamos fazer apenas uma coisa a mais e não o que deve ser feito. Não vamos cumprir.
Entre os pés e a cabeça tem o corpo. Tendo em vista a capacitação dos santos para edificação desse corpo. (Ef 1.16-23 => 4.11-16).
Chamados para capacitar o corpo de Cristo
Nenhum comentário:
Postar um comentário